sábado, 16 de fevereiro de 2008

UltraSeven & A Qabalah

"Sete, sete, sete! Sete, sete, sete! Uma estrela distante é o seu lugar de nascimento, Ultraseven, lutador Sete, Ultraseven, Sete, Sete. Expeça! Mesmo à borda da galáxia. Com o Olho Extremo, Centelha! - Assim começa o tema de abertura de meu "Heroi favorito na minha infancia. lembro-me de esperar impacientemente pelo termino das aulas, na Escola Estadual de 1º Grau Shinkish Agari, onde eu estudava. Correndo para casa, pois as 17h30 o seriado tinha inicio. Pode parecer estranho estar escrevendo sobre isto, mas, quando começei a pensar na influencia que isto teve na minha juventude, começei acreditar que suas origens tinham algo ou alguma ligação com a Sabedoria Mistica Universal - que hoje chamamos Qabalah.


Veja & Veja!! - "Sete, sete, sete! Sete, sete, sete! Uma estrela distante é o seu lugar de nascimento, Ultraseven, lutador Sete, Ultraseven, Sete, Sete. Expeça! Mesmo à borda da galáxia. Com o Olho Extremo, Centelha!.

Se você contar o numero de vezes em que o "Sete" é dito na canção, verá que são "Seis".

7x6=42

Uma Alusão ao Nome de D´us de 42 Letras - O Ana Be´koach

Eu nasci em 1966 - uma no mágico, em hebreu "5726". Vinte e seis é o valor númerico do Nome de D´us de 4 letras - o Tetragrammaton. Sessenta e seis é um segredo sobre a Centelha do Messias "ben Yosef". Ambos os números estão relacionados com a "Encarnação do Messias" - pois como dizem os escritos, o Messias é a encarnação do Nome de D´us (26). Vinte e seis também é o valor númerico da 1º letra do alfabeto hebreu, o "Alef". O Alef é formado por um "Vav" e dois "Yudim", somando vinte seis. O messias também está associado ao número "40" que é representado no hebreu pela letra "Mem". Ora, o "Mem" é formado por um "Kaf (20) e um "Vav (6)" e ambos somam "26". Dde 1966 a 2006 são 40 anos. 2006 foi o ano predito no Zohar para o despertamento da consciência messiânica. A partir de "66 dezenas, ou melhor, centenas de séries repletas do conhecimento da Qabalah, foram lançadas, espalhadas pelos mundo. E tudo começou com o Lançamento de "Duna" em 1965, que influenciou a criação de dezenas de filmes, como: Perdidos no Espaço, Jornada nas Estrelas, Guerra nas Estrelas, etc.

Ultraseven (Urutorasebun), uma série de TV japonesa de tokusatsu. Produzida pela Tsuburaya Productions, foi exibida pela TBS entre 1º de Outubro de 1967 até 8 de Setembro de 1968, com um total de 49 episódios (O episódio 12 foi banido do Japão por conter cenas onde relógios sugavam sangue das pessoas e, depois, cresciam e viravam monstros bomba que comiam tudo que viam pela frente. Mas o real motivo foi o planeta dos aliens Spell ser destruído após uma guerra nuclear - (o Japão ainda sofria pelas 2 bombas nucleares).

O número "49" é uma alusão aos "50" portais da sabedoria do Sefirot Redentor de Biná. O Qabalá nos ensina que "Moisés" foi o único a alcançar o 49º portal.

Preste atenção na letra da canção e deixe que ela inspire também a você. Segue na integra:

UltraSeven

"Sete, sete, sete! Sete, sete, sete! Uma estrela distante é o seu lugar de nascimento, Ultraseven, lutador Sete, Ultraseven, Sete, Sete. Expeça! Mesmo à borda da galáxia. Com o Olho Extremo, Centelha! Sete, sete, sete! Sete, sete, sete! Empréstado do nome de Dan Moroboshi, Ultraseven, herói Sete, Ultraseven, Sete, Sete. Derrota! O fogo que respira o grande monstro. Com o Raio Extremo, ataca! Sete, sete, sete! Sete, sete, sete! Ele é o número do homem do milagre, Ultraseven, ele é um ás, isto é Sete, Ultraseven, Sete, Sete. Defenda! A nossa felicidade. Com o Falcão Extremo, ataque!".


Na terra, Ultraseven "Emprestou-se" do nome "Dan" - o nome Bíblico de um dos filhos de Ya´akov. Dan é escrito com duas letras, que são Dalet (marte) e Nun (escorpião) e regem o mês hebreu de "Marcheshvan" cuja influencia é de "Akrav (Escopião)" - Akrav significa "Batalha". O termo "enprestar" vem do hebreu "Moshal" que é a raiz do nome "Misha´El" que significa "Emprestado por D´us" - seria isto um acaso?

UltraSeven é um heroi que, assim como o Superman, se alimenta da Luz. As batalhas eram sempre travadas ao "Por do Sol - no perido de "minchá" onde os julgamentos "Din" são mais fortes. O Supremo qabalista, o rabbi Itzchak Lúria (Ha´Ari Ha´Qadosh) só recitava a oração de Minchá ao pôr do sol.



E pensar que muitos dos pais proibiam os filhos de assistirem os seriados japones. Diziam: larga isto menino(a), é coisa do diabo!. Bem, uma coisa terrivel a falta de conhecimento.



Nenhum comentário: