Os ensinos dos Qabalistas não incluem proibições ou mandamentos. Em vez disso, os Qabalistas falam de energias positivas e negativas. As energias negativas de ciúme e inveja emanam pelos olhos — que deu a origem ao termo muito vívido e muito antigo “Olho Mau” ou “Olho Gordo”.
O “Olho Mau” é a parte da história da sabedoria de toda a humanidade. Foi ensinado por Sócrates, Platão e Aristóteles. Foi escrito na Bíblia. Foi temido e respeitado por reis, rainhas e conquistadores em todas as idades. Os marinheiros gregos antigos pintavam olhos nas proas dos seus barcos como proteção contra este poder. Os Romanos chamaram-no "Oculus Malus". Os escoceses "Droch Shuil". Os eruditos da Qabalah referem-se a ele como "Ayin Harah". Segundo a Qabalah, esta forma de energia negativa pode afetar as nossas vidas e o bem-estar. Ele pode nos impedir de realizar os nossos destinos e ele também pode causar que nós percamos o que já realizamos.
Como a Lã Vermelha Funciona
A lã tem uma propriedade especial isolante. D´us ordenou que, no Tabernáculo construído no deserto fossem usados pelos de carneiro pelo lado de fora. Isto impedia que a energia do “Satan (energia negativa)” vazasse para o lado de dentro do Tabernáculo. Usada em volta do pulso esquerdo após ativada com orações secretas da Qabalah, a Lã Vermelha trabalha do mesmo modo que as vacinas da medicina moderna. Quando recebemos uma vacinação contra uma doença, uma parte enfraquecida da doença está integrada na vacina, forçando o corpo a produzir anticorpo contra o vírus. Quando somos atacados pela doença, o corpo já criou ferramentas eficientes contra ela. A imunização espiritual é baseada segundo um princípio semelhante. A Qabalah ensina que as cores têm freqüências específicas de energia. O vermelho, por exemplo, é a cor do perigo. Imagine um semáforo: é a cor vermelha que avisa que você deve parar. Atando uma Lã Vermelha em nós após ativada com a oração especifica, ela torna-se uma ferramenta eficiente para protegemo-nos contra a negatividade perigosa que poderia ser dirigida para nós. Uma vacina espiritual contra as forças destrutivas do Olho Mal.
A cor Vermelha é uma parte da tecnologia. O resto começa na Terra de Israel, onde um comprimento da Lã Vermelha é a amarrada em volta do túmulo de Rachel, a Matriarca da Bíblia. Rachel é considerada pelos eruditos da Qabalah como a mãe do mundo, e o seu maior desejo é defender todas as suas crianças da maldade. Em todas as partes da sua vida, Rachel atuou como um protetor para todo o gênero humano. Segundo a Qabalah, os túmulos de pessoas sagradas são um portal à energia que eles criaram durante as suas vidas. A Lã Vermelha é trazida ao túmulo de Rachel onde é infundida com a sua força de proteção, já que nenhum poder é mais forte do que o amor protetor natural de uma mãe. Todo ou cada Lã Vermelha deve sofrer este processo para ser considerada uma forma autêntica de proteção contra o Olho Mal.
A Lã Vermelha é individualmente ajustada e usada em volta do pulso esquerdo. O lado esquerdo do corpo foi identificado pelos sábios da Qabalah como a área por onde a energia entra. O braço e a mão esquerda pertencem ao arquétipo da recepção (o receptor espiritual), o braço e a mão direita personificam o poder da comunicação (doação). As forças negativas, por isso, se introduzem no corpo pelo lado esquerdo. Usando a Lã Vermelha no pulso esquerdo, as energias negativas são interceptadas no ponto exato da entrada. A Lã é atada em uma seqüência cuidadosamente prescrita de sete nós, cada um dos quais simboliza uma dimensão espiritual separada que infunde a nossa realidade.
Peça a alguém que você ama e que confie para atar a Lã Vermelha ao seu pulso esquerdo. Faça com que ele ate a Lã estreitamente em volta do seu pulso com um nó simples. Repita o processo mais seis vezes num total de sete nós. Agora faça uma promessa a você mesmo que você se absterá de pensamentos negativos ou falará mal sobre outras pessoas. Este comportamento perigoso sabotará seu esforço para alcançar realização pessoal e proteção. Então peça que a pessoa termine dizendo a Oração de Ben Porat (lida da direito para esquerda) que impedirá o mal olhado de outros que queiram nos prejudicar.
Para cada nó dado com a Lã Vermelha, deve-se mencionar o nome de um dos sete patriarcas bíblicos que são as carruagens pelas quais nos conectamos com a Luz de D´us. São eles: Abraão, Isaac, Jacó, Moisés, Aarão, José, Davi e a matriarca Raquel (ditos juntos no ultimo nó).
Tradução com acréscimos pelo Qabalista & Escritor Misha´El Yehudá Ben Yira´El (Paul Muad´Dib)
Nenhum comentário:
Postar um comentário