quarta-feira, 30 de maio de 2007

Sua Realidade É Uma Ilusão

Você entra em seu escritório, em um lugar especialmente separado para tal em nas dependências de sua casa. Está escrevendo uma carta, usando óculos e possui uma bela caneta com a qual desenha cuidadosamente as letras sobre o papel. O desejo de tomar uma deliciosa xícara de café surge e se torna irresistível. Você se levanta e vai até um outro ambiente. Enquanto caminha em direção a cozinha, ao passar pela sala, você nota a abundante chuva que cai através da janela. Você prepara seu delicioso café e quando retorna, pretende retomar a escrita da carta. É ai que você nota: a caneta não está mais em sua mão. Então começa a procurá-la. Após alguns minutos, começa a ficar pensativo, pois tinha certeza que você a segurava em sua mão.

Uma sensação desconfortante se instala no seu interior, como se a caneta houvesse simplesmente desaparecido, mudado de dimensão.

Dias se passam, e você não consegue se lembrar onde está a caneta. Durante minutos, nestes vários dias, sua mente se ocupa, com o este problema. Até que, em uma noite, você tem um sonho. Neste sonho, vê que a caneta está em uma caixa colocada em cima do guarda roupas. Você desperta do sonho, e tem uma esquisita sensação. Mas no fundo, tem também uma certeza de que a caneta está mesmo na caixa em cima do guarda roupas. Então, se levanta, sobe no velho e bom “banquinho da penteadeira”, pega a caixa, desejando que isto não seja verdade, e surpreso, encontra dentro dela a caneta que procurava por muitos dias.

A maioria das pessoas, passa por experiências semelhantes a esta. A maioria as colocará de lado, simplesmente por “preguiça mental”, por não querer gastar tempo tentando encontrar uma resposta satisfatória para um acontecimento tão fora do comum.

Há uma pergunta a ser feita neste caso, desta experiência, esta é: “será que fui eu realmente quem pegou a caneta, e a pus dentro da caixa em cima do guarda roupas?”. A maioria das pessoas daria a seguinte resposta: “Talvez sim, inconscientemente”.

O que muitos não estarão percebidos, e que: “Inconscientemente” que dizer “Não Estar Consciente”, e portando, não ter sido capaz de ter pego a caneta, e tê-la posto na caixa em cima do guarda roupas. Bem, e se eu, ou você não fizemos isto, quem foi então?



Nesta aula assistimos ao filme “13º Andar” para compreendermos melhor os aspectos envolvidos nesta fantástica verdade e obtermos uma elevação da nossa consiência.

segunda-feira, 14 de maio de 2007

A Maior Batalha É A Interna

"Porque a "mitzvá" é uma lâmpada, e a "Torah" uma luz; e as repreensões da disciplina são o caminho da vida, para te guardarem da mulher má, e das lisonjas da língua da adúltera. Não cobices no teu coração a sua formosura, nem te deixes prender pelos seus olhares. Porque por causa duma prostituta se chega a pedir um bocado de pão; e a adúltera anda à caça da alma preciosa - Porvérbios de Salomão 6: 23, 24, 25 & 26".

Fui assistir o "Homem Aranha 3" ontem (13/05/2007), e simplesmente amei o filme. Repleto de ensinamentos espirituais, relatando a maior de todas as batalhas: "A Luta Contra Si Mesmo".

A Qabaláh nos ensina que a nossa maior batalha é contra o "Yetzer Hará (A Má Inclinação)", contra os nossos próprios aspectos negativos, que são os nossos poderosos inimigos internos.

Em hebraico a palavra para "batalha" é "Krav" e que também é a raiz da palavra "Korban (sacrifício)". No ano, a oportunidade para confrontar nossos próprios inimigos é o mês de outubro/novembro que são governados por "Escorpião" que em hebraico se chama "A-krav".

Em hebraico, o calculo do valor numérico de "A-Krav (escorpião)" é "372", e este número aparece propositalmente na porta do "Clube de Jazz" onde "Mary Jane" se apresenta, e é onde "Peter" atingirá o ápice da sua negatividade interna: A batalha contra si mesmo.

Há no filme uma cena em que, Peter diz para o "Fotógrafo do Clarin" "Eddie Brock": Quer perdão? Vá a igreja. E realmente Eddie vai a igreja, mas não para pdir perdão, mas para pedir vingaça. O maior problema da humanidade, não é a religião, mas o que as pessoas "Fazem com a religião".

Ao contrário de Eddie, Peter vai ao "Templo" para se livrar do "Venon" do mal que agora se vestia nele. Após uma enorme batalha contra o mal que agora se veste nele, Peter finalmente se livra, usando a resonância criada pelas badaladas do sino da "catedral".

Após se livrar do "Veneno" que nele havia se vestido, Peter é visto no chuveiro usando o poder espiritual purificador a água para se "limpar". Uma tradição antiga, e um segredo da Qabalah nos ensina que a força da "impureza (Tumá)" não resiste à água. Quando um cabalista comete uma negatividade, ele mergulha na águas da "mikvá (reunião de águas)" para quebrar a força da impureza, e assim nos ensinou Echezekiel HaNovi: "Eu aspergirei água limpa sobre vós, e ficareis furificados de todas as vossas negatividades".

Há também no filme, referência aos "72 Nomes de D´us", onde o número 72 aparece em uma pilastra no andar da construção onde "Harry" morre.

Nos versos dos Provérbios de Salomão citados acima, a "Má inclinação" é chamada de "Uma Mulher Má" e também "Adúlterá".

Ela se apresenta sempre como "Uma coisa boa" com muitos elogios em seus lábios, para seduzir aqueles que se esforçam pela humanidade. É assim que nos é apresentado os ensinamentos espirituais no "Homem Aranha 3".

A "Má Inclinação" nunca vai se apresentar como uma coisa ruim, negativa, mas sempre como algo "bom aos olhos" para seduzir aqueles que caminham lá Luz. Vemos a luta do "Peter" durante todo o filme. Primeiro ele começa sentir "orgulho" de si próprio, e passa a se achar "o tal", e então "Cria um espaço" para que a "Má inclinação" possa atuar em seu coração. isto aparece no filme da forma de "Duas mulheres": Gwen e M.J. Sendo uma a "má inclinação (Yetzer Hará)" e a outra a "Boa Inclinação (Yetzer HaTov)". o orgulho é uma armadilha da "má inclinação".

Criando um espaço para ser preenchido pela má inclinação, Peter então atrai para si o "Venon (do inglês "Veneno)" que contamina sua alma, levando-o a cometer coisas horriveis que culminam na agressão contra sua amada M.j.

As pessoas sempre podem escolher em fazer o bem ou fazer o mal. Ninguém nunca é obrigado a "trair" aqueles que amam.

E assim, "Peter" beija "Gwen" fazendo com ela uma conexão (hebraico mitzvá) espiritual, e assim fazendo, ele trai o amor de Mary Jane.

A Qabaláh nos ensina que a boca é "Malchut (décima esfera da Árvore das Vidas)" e a ponta da língua é "yesod (nona esfera da Árvore das Vidas)". Malchut é o mundo físico (Olam Assiá=mundo da ação) e Yesod o mundo espiritual (Olam Yetzirá=Mundo da Formação). Então, o beijo (hebraico "neshiká)" une os dois mundos.

Lembro-me da hitória Bíblica de José do Egito (Iosef HaTzadik), vendido pelos seus próprios irmãos para o Egito, e estando lá, trabalhando na casa de "potifar", a má inclinação se apresentou a ele, na forma da mulher do seu patrão. Mas ele resistiu a ela, e fugiu, mas foi entregue e lançado no carcere interior.

Assim é a vida daqueles que se esforçam em fazer o bem à humanidade: Sempre são traidos por aqueles que amam. Foi assim com Gandi, foi assim com Jesus e com muitos outros.

Mas como Peter, que ao encarar o assassino de seu amado "Tio Ben" diz: EU PERDOO VOCÊ!. Assim também devemos agir.

"NESTA VIDA É MUITO DIFICIL ENCONTRAR UMA COISA BOA, TEMOS QUE NOS ESFORÇAR MUITO, E AS VEZES, QUANDO A ENCONTRAMOS, SIMPLESMENTE A DEIXAMOS PARTIR. EU HOJE PERDI ALGO MUITO BOM, ALGO QUE SENTIREI MUITA FALTA".

Mas eu escolho continuar fazendo o bem, não importa se ganhando ou perdendo. Tenho sido perseguido e caluniado, pessoas que nunca conversaram comigo, me acusam. Ai eu penso: Vale a pena tudo isto? vale a pena continuar luntando? E como diz o "Perter" no final do filme: "Sempre há uma escolha!.



"QUANTO TEMPO PODE UM HOMEM LUTAR CONTRA AS TREVAS, ANTES DE ENCONTRÁ-LA DENTRO DE SI MESMO?".

domingo, 13 de maio de 2007

O Adormecido Deve Despertar...

“Vou sentir falta do mar., mas as pessoas precisam de novas experiências. Aumentam algo lá dentro permitindo que cresça. Sem mudanças algo fica adormecido dentro de nós e raramente acorda. O adormecido deve despertar!”.

Entre nós, os Qabalistas, fala-se do segredo: “O Messias não será um homem, mas um dia: o dia quando todos os seres humanos serão iluminados”. Os Qabalistas falam de uma consciência coletiva, cósmica, uma espécie de Méta-universo. E aqui está o que para mim Duna significa.

Frank Herbert lançou Duna em 1965, após cinco anos de pesquisa e um ano e meio de escrita. Em 1966 o livro ganhou o “Hugo” um dois mais importantes prêmios da literatura. Frank Herbert morreu aos “66 anos”.

O Livro é profético, e trata da “ascensão do messias”. De acordo com o Zohar (O Livro do Esplendor), o “Messias” está ligado ao segredo do numero “66”, como segue abaixo:

O Zohar diz: No ano 66, o Messias aparecerá na terra de Galiléia, ele é chamado Messias Filho de José que aparecerá conseqüentemente na Galiléia (Cidade de Safed, ao norte de Yisrael)”.

Mashiach ben Yosef (o messias filho de José) é um estado em potencial dentro de todo ser humano para atingir a "iluminação messiânica". Não é acaso que, a gematria (calculo do valor numérico) de "mashiach ben yosef é 566 que é a mesma de "tikun (correção/karma)".

“Vou sentir falta do mar., mas as pessoas precisam de novas experiências. Aumentam algo lá dentro permitindo que cresça. Sem mudanças algo fica adormecido dentro de nós e raramente acorda. O adormecido deve despertar!”.

O Ano hebreu de 5766 (2006) é um ano de Hod na Árvore das Vidas. Hod carrega o poder do refinamento, restrição, e o refinamento, nos conduzem ao esplendor. Hod carrega a energia de fortalecer em nós o potencial messiânico, fazer acordar e despertar o “mashiach Ben yosef (o messias filho de José), e este potencial está diretamente ligado ao segredo do numero 66”. Hod é o deserto.

Muad´Dib diz: “Entre nós Fremen há um ditado: “D´us criou Arrakis para nos fazer atingir a fé completa”.

Na obra de Frank Herbert, Duna, Paul Muad´Dib diz: Pai, o adormecido despertou! Estranhamente Duna ganhou os prêmios Hugo e Nebula no ano de 1966.

Um pilar de fogo (Amud HaEsh) aparecerá do céu a terra e será visível durante quarenta dias. Neste momento, o Messias aparecerá na Galileia.

O Messias se esconderá no pilar de fogo durante doze meses, entretanto não será visível para o mundo. Depois dos doze meses, o Messias ascenderá para receber o poder e a coroa do Reino. Então o pilar de fogo será novamente visível na terra e o Messias se revelará.

Em Duna, Frank Herbert faz referencia ao “Pilar de Fogo”, quando os Fremen enviam ao Duque Leto, O Justo, uma mensagem com a seguinte mensagem: “Um pilar de fumaça de dia, um Pilar de Fogo à noite”.

Herbert relatou em sua entrevista com Willis E. McNeilly que o romance iniciou-se quando ele supostamente deveria escrever um artigo sobre dunas de areia de Florence, Oregon, mas ele ficou tão envolvido que retornou com muito mais material do que seria necessário para um simples artigo. O artigo nunca foi escrito, mas serviu como base para as idéias que levaram a "Duna". Algo aconteceu enquanto ele estava no Deserto. Continua...



quinta-feira, 10 de maio de 2007

Projeto Judas

A humanidade sempre acreditou no aparecimento do Messias, e Ele chega nos dias de hoje, num mundo dominado pela corrupção e com a população dividida na crença de muitas religiões. Ele vem para "Guiar" a humanidade, mas como será recebido?

Em 27/11/2006, sonhei com o Filme “The Judas Project”. No sonho tive a sensação de ser uma obra do Frank Herbert, autor do meu romance de ficção preferido “Duna”. Mas, lembro-me claramente de ver as imagens do filme, e o nome muito nitidamente.

Realmente eu tinha conhecimento do ano previsto no Zohar Qadosh para o aparecimendo do Mashiach ben Joseph, e quando tive este sonho fiquei sem entender o seu significado, e chegeui mesmo a confundir com um livro de "Frank Herbert" chamado "Jesus Experiment".

Após traduzir este estudo do segredo da letra vav, onde o autor, aviso em sonhos que o aparecimento do Messias poderia ser atrazado, então eu começei a pensar no significado do meu sonho: O Projeto Judas.

O Criador talvez estivesse tentando me dizer que, não só a era messiânica poderia ser atrazada, mas de fato, poderia ser "sabotada". Mas como eu pude entender isto do meu sonho? Simplesmente porque Judas na história bíblia "traiu o messias".

Eu espero estar errado, pois se de fato a era messianica foi sabotada, nós todos, a humanidade, somos os culpados devidos as nossas ações egoistas para com o nosso próximo e para com o planeta.


sábado, 5 de maio de 2007

O Segredo Da Letra Vav No Nome De D´us

A Época do Messias

Uma profecia antiga escrita no Zohar (O Livro do Esplendor) diz: No ano 66, o rei Mashiach aparecerá na terra de Galiléia, E É CHAMADO MASHIACH BEN YOSEF (MESSIAH, FILHO DE YOSEF) que APARECERÁ CONSEQÜENTEMENTE NO Galiléia, NA POSSESSÃO DE YOSEF.

Disseram-me que houve um decreto que a chegada de Mashiach será atrasada devido à necessidade de purificação de Israel. Desde aquele sonho, não me disseram que o decreto foi cancelado.

Com a ajuda de HaShem, e com mérito de todo o Tzaddik e Tzadkaniyot, seremos todos lembrados, depois de 2,000 anos da espera, não somente para ver ou ouvir Mashiach, mas viver embaixo do Malchut Beit David HaMelech (Reino da Casa do Rei David), Amém!

Notarikon

As letras iniciais ou finais das palavras de um verso ou versos são usadas para fazer um acrônimo. 1º Shmuel Capitulo seis verso 1º: ויהי ארון יהוה בשדה פלשתים, שבעה חדשים. A primeira letra em cada palavra no verso (notarikon) חשפובאי quando trocadas de posição traz-nos a sentença será revelado o Vav Av יחשף אב וe trocando novamente teremos “אחוש בפי - Vou me apressar com a minha boca (a chegada de mashiach)”.

Disse-me o Anjo no sonho que a chegada de Mashiach será atrasada. Trocando novamente de posição as letras do verso, temos: “חשפו בא"יHashem revelar-se-á na Terra de Yisrael”.

Trocando 5 de 7 palavras do verso, somos capazes de revelar mais outros segredos:

ויהי ארון יהוה בשדה פלשתים, שבעה חדשים

Hashem (D´us) revelará Mashiach – e isto será como a extração do mel de abelhas.

Gimatria

O calculo numerológico das letras, palavras, e frases em um determinado texto hebraico. Esse sistema é usados com o objetivo de compreender conceitos e segredos que se relacionam entre as palavras. Quando aplicada no verso acima mencionado, o resultado é: 2224 e 2+2+2+4=10 e este valor corresponde à décima letra do alfabeto hebreu que é o “yud”. Agora temos uma letra extra no verso.

Anagrama

Mudando cada primeira letra do anagrama obtido do verso, e somando a ele o “yud” extra que obtivemos do calculo do valor das letras do mesmo, revelamos mais um segredo:

ביום השני b´iom ha-sheni isto é, “no segundo dia” – Av Vav, 5766 (31 de julho 2006) ביום השניsegunda feira.

Temurá

As Letras são substituídas por outras letras. Uma das ferramentas de Temurá é o At-Bash. Esta ferramenta quando aplicada faz com que a primeira letra do alfabeto se torne a ultima, a segunda a penúltima, e terceira antepenúltima, e assim seguidamente. Aplicada no Notarikon do verso que é חשפובאי é תשסובפמ. As 4 primeiras letras revelam o ano de 5766 (2006) תשסו.

As ultimas 3 letras que sobraram מפב revelam o Notarikon de:בִּפְנִים פרשת מפטיר be´penim parashat maftir (dentro da porção Maftir)”. A porção “Maftir” está falando sobre a “Ascensão do messias”.

As sete palavras que formam o verso ויהי ארון יהוה בשדה פלשתים, שבעה חדשים somam 31 letras. Av Vav (seis de Av) no calendário gregoriano no ano de 5766 (2006) correspondeu a 31 de julho.

O Anjo disse-me que Satan seria enfraquecido no 31o dia do calendário solar (o Calendário Lunar hebreu nunca tem 31 dias), e aqui você deve entender porque tivemos um conflito entre Israel e o Líbano que começou em julho, e foi enfraquecido em 31º de julho.

Remez:

Este passuk (verso) está escrito em Perek Vav (capitulo seis), Passuk Alef (verso 1º) em Shmuel Alef (1º Samuel). O Alef é para Av e Vav é o dia.

Outra pista de que “Mashiach” viria em 31 de Julho (Av Vav) é que, as segundas letras dos “mashichim (os dois messias)” “ben Yosef e Ben David”, é a letra “vav”

Dois Vavs em Gimatria resultam em 12 mais os 2 totais resultantes de Mashichim que são 14. Este é o segredo: As letras antes dos Vavim, são Yud e Daled – soletrando Dai que resulta em 14 “.

O Av Vav pode ser lido em hebraico depois de feito o anagrama בוא que significa “vem”. אבינו (Avinu – Nosso Pai) contém Av Vav – O nosso Pai no Céu. Os Rabinos declararam que devemos dizer duas vezes por dia Avinu Malkenu durante esses tempos difíceis.

A raiz da palavra Shushan (nome da cidade na antiga Pérsia onde se originou Purim) é o Shesh (seis-vav) uma referência para a face ocultada do milagre Purim de HaShem. HaShem salvou Israel do Irã com o poder do Vav e HaShem salvará Israel novamente com o Vav em Av Vav.

E será revelado Av Vav, ויהי נאור ה', הדבש מ' (משיח) שלפתי, בשעה ד יחשף אב ו E o esclarecimento de HaShem ocorrerá, Extrairei o M' (Moshiach), o mel Na 4º hora. אב"ו, תשס"ו na 4º hora em Israel.

Na sexta-feira á noite, 02 de Julho, deram-me a resposta para a minha incerteza sobre a hora da chegada de Mashiach Tzidkenu. Sonhei que o dia da chegada de Mashiach, a 4º hora do relógio se uniria em todas as partes do universo, ele fez o mesmo tempo em cada continente, país, cidade e afirmar com os Céus. Criação do tempo da chegada de Mashiach universal - em todos os firmamentos nas 4 direções.

שמע ישראל ה' אלקינו ה' אחד

Sh´má Yisrael Hashem Eloheinu Hashem Echad

Echad: Alef - HaShem é o “Um” Chet - o 7ºcéu acima da terra e Daled - as 4 direções, Oeste, Leste, Sul e Norte.

O único D´us, Melech Malchei Hamelachim, unirá o Chet e Daled do dia do aparecimento do Mashiach.

ESTES SÃO OS SEGREDOS DO VERSO QUE ME FORAM CONTADOS PELO ANJO. םישדח העבש םיתשלפ הדשב הוהי ןורא יהיו

ZOHAR Shemot 9b

Saiba que cada dia da criação alude a mil anos da nossa existência, e cada pequeno detalhe que ocorreu nesses dias fará que o seu evento correspondente aconteça no tempo proporcional durante o seu milênio. (Biur HaGra, Safra D’Tzniusa, Capítulo Cinco) Isto é a significado do verso do Tehilim (salmo) que diz: Pois, mil anos nos Seus olhos são com um dia que passou (Tehillim 90:4).

UMA ALUSÃO AO ANO 5766, O INICIO DA CONTAGEM É O ANO 4000, LOGO ACRESCENTAMOS 1200 ANOS = 5200, MAIS 500 ANOS "DA NOITE FICARÃO ESCUROS" [PORQUE A NOITE É MEIO DIA QUE É 1,000 ANOS] = 5700; MAIS 66 ANOS, TODO IGUALA 5766, ANO GREGORIA DE 2006.

Um mistério dos mistérios foi-lhes revelado porque que são sábios do coração. As Dez tribos de Yisrael são mil anos, duas tribos são duzentos anos. Na conclusão das doze tribos (mil e duzentos anos) a noite ficará escura por cima de Israel, até que o VAV surja no momento de sessenta e seis anos.

Depois “das doze tribos”, isto é, depois de mil e duzentos anos de exílio. E depois da conclusão dos sessenta e seis anos de escuridão da noite, as palavras “E eu vou me lembrar do meu convênio com Jacob” Isto nos remete ao despertamento da letra VAV que é a alma de Yaakov da Casa de Yaakov. E isto é o segredo de "Todas as almas que vieram a Yaakov para Mitzraim (Egito) foram 66. E isto é VAV, a nefesh do segundo Beit Há-Mikdash, o segredo do mais baixo ele é, e isto é o VAV, o segredo dos sessenta e seis. Sessenta para o despertamento de Yaakov e seis para o despertamento de Yosef”.

Para o dia da REDENÇÃO chegar, "VeHoyoh HaShem Echod Ush'Mo Echad"- יה deve ser unido completamente.

Quando Adão HaRishon (O primeiro Adão) pecou, houve um Shevirat HaKeilim - A quebra das vasilhas (Sefirot). O יה permaneceu em conjunto, mas o ו Vav (refletindo os 6 dias da criação) permaneceu à parte. O ה final representa a Shechinah (Presença Divina). Naquele dia Sagrado e Impressionante quando HaShem conclui o Sh'leimus do Seu Grande Nome, o Vav, que é "preso" no klipot (cascas) das nações, será libertado, e tomará o seu lugar como o Vav HaChibur, unindo mais uma vez o יה com o Sh'chinah (o ה final). Unindo novamente o Nome Santo יהוה completamente e o mundo não será guiado pelo Midat HaDin de Elokim (Os Julgamentos de Elokim), será governado por יהוה, o Atributo Divino da Clemência.

Traduzido do site:

http://dreamingofmoshiach.blogspot.com/2006/08/moshiach-code.html

Com Acréscimos e comentário do Rabbi Qabalista Mishael Yehudá Ben Yisrael (Paul Muad´Dib) - Presidente & Fundador da "Associação Qabalista Mundial Para A Agregação de Todos Os Povos - Gará Kulam Moshav - Grupo Aisha HaOR".